O EVENTO

A INSPIRAÇÃO

Inspirados na dura realidade do nosso trabalho diário com irmãos em situação de rua e motivados pelo Ano da Misericórdia” surgiu o desejo de realizarmos, em unidade com diversos carismas e comunidades de todo Brasil, um grande encontro com os preferidos de Jesus, os mais abandonados, desprezados e excluídos. "Com Deus, tem Jeito!”


Dessa forma, unidos ao coração do Santo Padre, estaremos proporcionando para centenas de irmãos de rua, que se encontram na dependência química, prostituição e criminalidade, uma experiência pessoal com Jesus e a sua misericórdia, capaz de transformar e mudar as suas vidas.

O Evento "Com Deus, tem Jeito!" foi realizado pela Obra Lumen (em unidade com mais de 60 comunidades, movimentos e instituições de mais de 30 cidades do Brasil) no dia 15 de Outubro de 2016, na Fazenda da Esperança de Pedrinhas em Guaratinguetá - SP.

 

O EVENTO


O evento foi transmitido ao Vivo pela TV Canção Nova, motivando e estimulando milhares de pessoas e comunidades para a solidariedade e "cultura do encontro". O evento contou com a comparticipação de nomes nacionais como Dunga, Cosme e Cleto Coelho, além de ter em seu encerramento a celebração da missa pelo estimado Frei Hans, fundador da Fazenda da Esperança. Para nossa alegria, O Santo Padre,
Papa Francisco, teve ciência do Evento e nos enviou uma carta, assinada à próprio punho, com a sua benção papal.


Foi uma experiência inesquecível na vida dos 600 irmãos em situação de rua presentes e de todos os voluntários. Reconciliados consigo mesmo, com Deus e com o próximo, 100 irmãos deixaram as ruas, as drogas e foram encaminhados no mesmo dia para diversas casas de acolhimento.
Motivados por essa imensa alegria da realização deste Evento "Com Deus, tem Jeito" na Fazenda da Esperança de Pedrinhas, o grande sentimento de todos foi de que não podemos mais parar. Conforme o Santo Padre, "não podemos frear a misericórdia". A descoberta da grande riqueza da experiência de unidade de dezenas de carismas que se unem ao Cristo Abandonado nos irmãos mais esquecidos e desprezados, como tanto nos convida o Papa Francisco, foi como uma explosão.


Essa mesma festa acontecerá para os nossos irmãozinhos de rua do Nordeste do Brasil. Já temos a adesão de mais de 120 grupos de mais de 35 cidades. O Evento "Com Deus, tem Jeito!" será realizado pela Obra Lumen de Evangelização, juntamente com a Fazenda da Esperança, CEU (Condomínio Espiritual Uirapuru) e Comunidade Canção Nova (em unidade com mais de 100 comunidades, movimentos e pastorais de mais de 30 cidades do Brasil) no dia01 de Julho de 2017, no CEU, em Fortaleza-CE.


Dessa forma, proporcionarmos para centenas de irmãos em situação de rua (mais de 600 irmãos) que se encontram na dependência química, prostituição e, em alguns casos, na criminalidade, uma experiência pessoal com Jesus e a sua misericórdia, capaz de transformar e mudar as suas vidas. Aqueles que permitirem ser alcançados pela misericórdia e tomarem a decisão, já terão a oportunidade de serem encaminhados no mesmo dia para casas de recuperação, deixando assim as ruas, as drogas; e iniciando uma nova vida!

Obra Lumen de Evangelização

Rua Coronel Jucá, 2040 - Dionísio Torres - Fortaleza/CE

Telefones (85) 3277.1713 / (85) 9.9174.4760 / (85) 9.9998.9077

"Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus."
Mateus 5:16