Esta equipe estará mais próxima dos irmãos durante todo o evento. O voluntário deve estar sempre disponível para acolher as necessidades dos irmãos, incentivando-os e encorajando-os a mudar o rumo de suas vidas. Caso o irmão se decida por deixar as ruas, a equipe do resgate dos irmãos o encaminhará para a equipe da triagem.


É possível que, em algum momento, a programação do palco pode não alcance o coração do irmão. A equipe do resgate deverá estar atenta para que os irmãos tenham o melhor aproveitamento possível da programação. Muitas vezes, o que o irmão mais precisa é de um abraço ou de uma palavra amiga, de um contato mais pessoal para se "desarmar". Cada irmão precisa se sentir amado pessoalmente. A equipe do resgate dos irmãos deve buscar o meio mais efetivo de acolher o irmão, possibilitando que ele vá se abrindo para uma experiência mais sincera e profunda com Deus.


Portanto, a missão da Equipe de Resgate, é ajudar os irmãos a viverem uma experiência pessoal com Deus. E a partir dessa experiência, motiva-los para a decisão de uma vida nova, por meio do internamento em uma das casas de acolhimento parceiras do Evento.


Ao final do evento, pedimos que a equipe compartilhe todas as ideias, as estratégias construídas, bem como uma avaliação das atividades desenvolvidas para qualificação de um próximo Evento Com Deus Tem Jeito no mesmo formato. Enviar para o e-mail: eventocomdeustemjeito@gmail.com .

RESGATE

Obra Lumen de Evangelização

Rua Coronel Jucá, 2040 - Dionísio Torres - Fortaleza/CE

Telefones (85) 3277.1713 / (85) 9.9174.4760 / (85) 9.9998.9077

"Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus."
Mateus 5:16