Identificar o perfil de cada irmão e direcioná-los para as casas de acolhimento e/ou comunidades terapêuticas disponíveis. Para melhor organização, devem sempre acompanhar as vagas disponíveis por instituição, evitando ultrapassar o limite de vagas disponibilizado por casa, bem como garantir uma logística racional para os ônibus. Estar em oração e comunhão com o Espírito Santo são fundamentais para o correto discernimento do melhor encaminhamento para coração que se decidirá pela mudança de vida.

A equipe de triagem deverá ter um local específico e um pouco mais isolado para a partilha com os irmãos. Tal espaço será indicado por um banner com a palavra de ‘RESGATE’. A organização do espaço é responsabilidade das equipes da Estrutura e da Secretaria.

É necessário que a equipe faça o uso de computadores para a organização no dia do evento, com planilhas eletrônicas previamente padronizadas. Tais planilhas deverão facilitar a organização e controle da relação de irmãos e suas respectivas casas de encaminhamento. Desse modo, estabelecer as informações que devem ser coletadas de cada irmão e definir alguns critérios prévios para delineamento do perfil são tarefas prévias importantíssimas para essa equipe.

Sugestão de informações imprescindíveis: CASA DE DESTINO, RESPONSÁVEL PELA CASA COM IDENTIFICAÇÃO PRÉVIA, NOME DO IRMÃO, NÚMERO DO DOCUMENTO DE IDENTIDADE, NÚMERAÇÃO DE IDENTICAÇÃO DO IRMÃO NO CDTJ, etc.). É sugerido também que se busquem estratégias de compartilhamento das informações, seja criando planilhas em computadores diferentes ou utilizando mecanismos de compartilhamento em rede de modo a não concentrar somente em um computador todos os dados da equipe.

Após a alocação do irmão em alguma casa, algumas informações precisam ser repassadas para a equipe de ACOMPANHAMENTO (que terá representante também no local da triagem):

a) Numeração do irmão no CDTJ;

b) Destino final, pois a equipe de acolhimento realizará a troca de seus pertences pessoais dos ônibus;

c) Necessidade da retira de documentos;

d) Necessidade de realização de exames médicos (caso seja encaminhado para a FAZENDA DA ESPERANÇA).

Pode-se pensar em um meio que agilize o repasse dessas informações.

Ao final do evento, pedimos que a equipe compartilhe todas as ideias, as estratégias construídas, bem como uma avaliação das atividades desenvolvidas para qualificação de um próximo Evento Com Deus Tem Jeito no mesmo formato. Enviar para o e-mail: eventocomdeustemjeito@gmail.com

TRIAGEM

Obra Lumen de Evangelização

Rua Coronel Jucá, 2040 - Dionísio Torres - Fortaleza/CE

Telefones (85) 3277.1713 / (85) 9.9174.4760 / (85) 9.9998.9077

"Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus."
Mateus 5:16